JG no supermercado

Levar uma criança ao supermercado é uma experiência totalmente desaconselhável, que só deve ser feita quando não houver alternativa. Foi o que aconteceu comigo e com a Fê uns dias atrás: por falta de alguém com quem deixar João Guilherme, tivemos de levá-lo para fazer compras de mês. Eu estava apavorado com a perspectiva de ficar com uma criança inquieta em lugar grande, cheio de gente e repleto de locais para se esconder, mas não ia dar para só um de nós ir.

Só que, quando chegamos no supermercado, vi uma coisa que mudou a minha vida para sempre: um carrinho de compras infantil. É um carrinho do tamanho do monstrengo com cestas de metal em torno dele. Mais ou menos assim:

É bem parecido com isto aqui

Quando João Guilherme viu o carrinho, ficou doido. Coloquei ele lá e nem parecia que tínhamos levado um bebê para um supermercado movimentado, fizemos nossas compras com toda a tranquilidade, inclusive na hora de encarar a fila do caixa. Ele virava o volante, apertava a buzina (que, ainda bem, não funcionava), abria e fechava as portas (o carrinho tinha até portas!), enfim, brincou como se estivesse em casa. Acho que se ficássemos lá o dia inteiro ele nem se importaria. Ruim mesmo foi a hora de tirarmos ele de lá para irmos embora, que foi uma choradeira só, porque ele queria continuar a brincar, mas depois passou; sempre passa.

A ideia do supermercado foi genial. Não que nós passaremos a levá-lo sempre que formos fazer compras – ainda acho que é algo a ser evitado a todo custo – mas, se for necessário, já sei onde ir (fidelizou o cliente!). Eu e Fê (e acho que todos os pais de filhos pequenos) agradecemos penhoradamente.

Compra, pai!

5 comentários sobre “JG no supermercado

  1. Mas vocês conseguiram fazer compra de mês usando somente os espaços vagos desse carrinho? Ou usaram do artifício de colocar justamente os biscoitos no colo do JG para ele acalmar durante as compras?

    Lembro-me quando era eu a usar desse “artifício” para acalmar crianças enquanto fazia compras. O problema é que muitos supermercados não fazem manutenção desses carrinhos. Aí, eles começam a ficar sujos e depredados. No seu caso, a buzina já não estava funcionando…

    Coube tudo no carrinho sim, a cesta era bem grande.

  2. Ei Primo…

    Esse item faz parte da coleção “coisas que a gente descobre depois que tem filhos”. Daqui a alguns meses vc tb vai AMAR restaurantes que tem espaço para as “crias” (com mesa perto, é claro, pro almoço não virar uam ginástica)
    Bjs no coração e aperta essas bochechas aí pra mim!

  3. Ele está cada dia mais parecido com você. Fisicamente, não em relação ao comportamento dentro de um mercado ou dentro de um carro.

  4. Alguns estabelecimentos conseguem pensar nas necessidades de seus clientes, já outros, assim como alguns prestadores de serviço…

Deixe um comentário