O Corvo

Bruce Lee, mestre de artes marciais e maior astro de filmes de kung fu da história, morreu em 1973, aos 32 anos, pouco antes do lançamento de “Operação Dragão”, seu último trabalho. Na ocasião, deixou a viúva, Linda, e o filho, Brandon, de oito anos de idade.

bruce-e-brandon

Bruce Lee e o pequeno Brandon

Brandon cresceu e se tornou ator, atuando em filmes de ação. Em 1993, às vésperas do 20.º aniversário da morte do pai, durante as filmagens de “O Corvo”, ele sofreu um acidente bizarro no set de filmagens: durante a gravação de uma cena ele foi baleado e morreu porque o revólver utilizado estava carregado com munição de verdade ao invés de balas de festim. Ele tinha 28 anos. Por causa da tragédia, o filme somente foi lançado mais de um ano depois, em 1994.

brandon

Brandon Lee

A arma foi disparada pelo ator Michael Massee, que, traumatizado, nunca viu o filme e ficou um tempo afastado da profissão. Eventualmente ele voltou a atuar e trabalhou em filmes como “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995), “Vidas em Jogo” (1997) e “O Espetacular Homem-Aranha” 1 e 2 (2012 e 2014), além de séries como “Arquivo X”, “House”, “24 Horas”, “Alias”, “Supernatural” e “The Blacklist”. Bastante coisa, mas o que realmente marcou sua carreira foi o malfadado acontecimento.

michael-massee

Michael Massee

Hoje recebi a notícia de que Michael Massee morreu, aos 61 anos. A data precisa e a causa do óbito não foram divulgadas pela família, e esta morte certamente não causará grande comoção no meio cultural e de entretenimento. Fico pensado se acaso o acidente não tivesse acontecido a carreira do falecido poderia ter alcançado outro patamar e sua morte chegaria a ser anunciada com mais emoção, mas se a imprensa mundial não fez isso, faço eu, que não poderia jamais deixar este evento passar em branco.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s