Zeca Bordoada

Eu não fiquei chateado com a morte precoce do Guilherme Karam, um cara talentoso, aos 58 anos, só porque ele faleceu muito cedo – na verdade, ele já estava sumido desde 2005, e nos últimos dois anos estava internado para tratar uma síndrome rara que acabou matando-o. Também fiquei chateado porque é mais um ícone da minha infância que se vai: o intérprete do inigualável Zeca Bordoada, ícone da canalhice machista e politicamente incorreta dos anos 80, apresentador do “TV Macho”, quadro da TV Pirata.

Quem não conheceu a TV Pirata não sabe o que é o humor daquela época, em que se podia fazer piada com qualquer um, inclusive minorias e políticos, sem a necessidade de advogados para defesa dos pedidos de reparação de danos morais. Nesse contexto, o “TV Macho”, uma sátira ao artigo “TV Mulher”, tinha em Zeca Bordoada um cafajeste arrogante, tosco e hilário que tratava de assuntos prioritários para o homem “macho de verdade enfrentar esse mundo cheio de frescura sem desafinar”. Ele ficou tão famoso que chegou a fazer comercial – de panela! – em 1990, o que demonstra que o humor daquele tempo não era nada além de muito engraçado.

 

Esse tipo de humor, que fazia rir de verdade e não ofendia ninguém, acabou e não vai mais voltar. Mas a luta continua e a resistência vive, por isso, para homenagear não só Guilherme Karam e seu personagem mais célebre, como também o melhor humor que já existiu, um vídeo com grandes momentos da “TV Macho”. Vejam até o final.

 

Aviso aos chatos de plantão que isto é uma homenagem ao humor politicamente incorreto dos anos 80. Por isso, o vídeo acima, embora seja muito engraçado, contém mensagens que podem atingir algumas suscetibilidades, não sendo, portanto, recomendável aos sensíveis militantes de teclado.  Sendo assim, os comentários serão moderados.

 

Um comentário sobre “Zeca Bordoada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s