Espertalhão

Todo início de mês a escola do João manda o os trabalhos que ele fez em aula no mês anterior junto com o boletim. Normalmente não há nada de mais, ele é bom aluno e tira notas altas, faz os trabalhos direitinho e não costumamos nos aborrecer, exceto em alguns episódios de teimosia e preguiça que me enchem a paciência.

Mas eu não estava preparado para isso. Nesta semana estava olhando os trabalhos do mês passado quando me deparei com essa gracinha:

img_20160705_202138.jpg

Se não tivesse sido meu próprio filho que escreveu isso, eu acharia que se trata de mais uma daquelas piadas que circulam na internet. Na hora eu ri, mas fiquei pasmo pensando que quando era criança, nunca, jamais, em tempo algum sequer imaginei a possibilidade de fazer algo parecido em um trabalho da escola! Será que ele achou que seria engraçado? Ou simplesmente ele ficou sem saco para fazer a conta? Nunca saberemos e estou boladíssimo até agora.

Claro que, além do zero, ele ficou de castigo. Espero que ele aprenda a lição e não me arrume mais essas brincadeiras, mas fico imaginando o que ainda pode vir por aí.

Um comentário sobre “Espertalhão

  1. Eu queria ter essa seriedade…

    Nunca, jamais, em tempo algum alguma coisa minimamente semelhante com essa chegou perto de passar pela minha cabeça quando eu tinha a idade dele. E tenho certeza de que se tivesse passado e eu tivesse tentado fazer igual a reação em casa não seria nada bonita…

Deixe uma resposta

