1.º de julho (feat. Bobeatus FM)

O dia primeiro de julho é meio que um pária no calendário, coitado. Ao contrário de seu coirmão diametralmente oposto, o dia primeiro de janeiro, ninguém dá a mínima para ele, muito embora ele tenha relevância, sim: ele marca o início do segundo semestre do ano, o que significa que  primeira metade já foi (e foi muito rápido) e que só temos mais seis meses para realizar todas aquelas resoluções de ano novo que fizemos em primeiro de janeiro.

Portanto, primeiro de julho, essa data desprezada por todos, tem sim seu valor. Arrisco a dizer que é um semi-réveillon, hora de fazer o balanço do que foi o primeiro semestre, corrigir o que não funcionou como se esperava e aprimorar o que deu certo.

Aí, enquanto eu estava escrevendo, me deu um estalo e eu percebi que já havia escrito um post sobre este mesmo tema exatamente três anos atrás. Então, para fazer um pouco diferente, vou postar aqui a mesma música, mas em sua versão original: “Primeiro de Julho”, gravada pela Legião Urbana no disco “A Tempestade (ou o Livro dos Dias)”, de 1996 – o último gravado antes da morte do Renato Russo, em outubro daquele ano.

Um comentário sobre “1.º de julho (feat. Bobeatus FM)

  1. “semi-réveillon” foi uma das maiores forçações de barra que eu já vi.

    na hora que eu escrevi pareceu uma boa ideia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s