Bobeatus FM

Desta vez a sessão vem em dose dupla, porque o Zé Maria teve trabalho no feriadão e levou Prince e Billy Paul. Mais duas personalidades poderosas da música que se vão e deixam, de uma só tacada, o jazz, o blues, o rock, o pop, o soul e o rythm & blues bem mais pobres.

Ainda que Prince, que em 1993 adotou como nome um símbolo impronunciável (e, por isso mesmo, continuou a ser chamado de Prince), não tenha produzido nada de relevante na música por pelo menos vinte anos, sua contribuição para a arte é inegável – não há quem não conheça (e se dado bem – você sabe do que eu estou falando – ao som de) seus maiores sucessos, como “Purple Rain” ou “Kiss”. Morreu ainda jovem, aos 57 anos, e para fugir ao lugar comum, o clipe que o homenageia hoje é o de “Raspberry Beret”, de 1985, quando ele estava no auge.

 

Billy Paul, que faleceu ontem, dia 24, aos 81 anos, podia não ser tão influente na cultura pop, mas também foi um músico de enorme importância para a cena do blues e do R&B. Ele e seu vozeirão surgiram para o cenário musical na década de 1970 com a clássica “Me and Mrs. Jones”, que você certamente conhece, embora possa não estar associando o nome à pessoa. É dela o clipe abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s