LOOL

Este é o 1.001.º post do blog, e isso me lembrou uma história testemunhada há muuuuitos anos, quando eu fazia faculdade na aprazível Niterói, a Cidade Sorriso. Corria o ano da Graça de Nosso Senhor de 1995 e eu estava em um grupo que discutia onde beber quais as opções de lazer para o fim de semana. Eu não bebo, mas estava acompanhando a conversa porque eu gostava de ir nesses encontros para me dar bem me divertir com os colegas.

mulherada

Apesar de ainda sermos calouros, nossa turma havia se entrosado bem com os veteranos depois da palhaçada do trote, e um deles ofereceu sua casa de praia, em Araruama. Como pouca gente tinha carro àquela época, era meio difícil ir até lá, apesar de a distância entre as duas cidades ser relativamente curta (para quem morava no Rio, mesmo tendo carro, já era um pouco mais complicado, porque as distâncias ficavam bem maiores), por isso o pessoal não se entusiasmou. Mas tinha uma menina, toda serelepe, que adorou a sugestão e encheu o saco de todo mundo queria nos convencer de que era uma boa ideia de jerico.

saco cheio

Mas ninguém queria ir. Os argumentos, basicamente, eram não ter carro, não ter carona, ser cansativo ir e voltar no mesmo dia e não querer dirigir depois de beber (nem havia Lei Seca naquela época). Mas a mala moça não se deu por vencida e mandou um argumento definitivo:

Ah, gente, vamulá! Vamos todos de LOOL e na volta a gente vem descansando! Pronto!

LOL

Na hora o pessoal ficou meio na dúvida. “LOOL”?

eu-hein-nao-entendi-nada

Ela explicou:

É, ué! Aquele ônibus que vai lá pra Região dos Lagos!

De repente eu percebi o que ela queria dizer com o tal do “LOOL”:

1001

“LOOL”? Não, 1001!

Pois é…

Head in Hands

Foi quando eu achei melhor sair de fininho e ir embora.

Deixe uma resposta

