Dudão quarentão

Quando se é novo a perspectiva de fazer quarenta anos é tão distante que a gente nem se preocupa. Afinal, é uma idade tão lá na frente, por que eu me incomodaria com alguma coisa que só vai acontecer daqui a 25, vinte, quinze anos? Ainda demora bastante. Melhor deixar pra pensar no assunto quando completar quarenta anos e estiver velho, afinal.

Pois os meus quarenta anos chegaram hoje, dia 13 de novembro de 2015, uma sexta feira. Sexta feira 13. Mau agouro? Claro que não, essa efeméride só dá um charme especial à data em que eu me despeço do 3 e serena e orgulhosamente ingresso nos “enta”, de onde pretendo sair com altivez daqui a sessenta anos, quando completar meu primeiro século de vida.

(Eu já disse que pretendo morrer aos 135 anos, dormindo depois do sexo. Não quero nem saber, a Fê que se vire porque eu conto com ela.)

Mas, ao contrário das frases que ilustraram o primeiro parágrafo deste post, que dominaram meu pensamento por vários anos da minha vida, chegar até aqui foi muito mais rápido do que eu imaginava. E eu estou longe de estar velho, ou de me sentir velho – sou tipo o Zé Roberto, só que mais bonito, ou o Romário, só que mais alto. Na verdade, estou adorando completar quatro décadas e me acho um cara muito mais legal hoje do que há vinte anos. Eu até tinha planejado uma festinha organizada por Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho, coisa discreta, com moças de fino trato, anões e jumentos, mas a Fê achou meio exagerado e me convenceu a fazer algo mais simples. Tudo bem, o importante é celebrar a data. Parabéns para mim, pois, e que venham muitos outros aniversários.

quarenta

2 comentários sobre “Dudão quarentão

  1. Parabéns atrasado Dudu! Também acho bobagem essa superstição em relação a 6ª feira 13. O único 13 que dá azar é o número de um determinado partido político…

    Obrigado! Mas esse 13 de que você fala não é azar. É estupidez mesmo.

  2. Se fosse rolar a tal festa da dupla Adriano-Ronaldinho, eu teria ido com certeza.

    A Fê cortou o barato da rapaziada.

Deixe uma resposta

