Maldade

Eu estava no metrô, voltando do trabalho. Perto de mim, um menino de aparentes seis anos, trazendo nas mãos um boneco do Batman, conversava com o pai, uma conversa trivial, nada de diferente. Até que o pai falou:

– Você sabia que tem um conjunto de Lego em que dá pra montar uma Batcaverna completa? E ainda tem os vilões: o Coringa, o Pinguim, o Duas Caras…

O rosto do menino se iluminou: – É, pai?!

É. Custa 429 reais.

Aí o pai emendou na lata:

– Você nunca vai ganhar esse brinquedo (com bastante ênfase no “nunca”).

O menino continuou sorrindo, mas agora era um sorriso meio bobo, de quem tinha sido pego de surpresa e não estava entendendo nada:

– Por que, pai?

A resposta foi ainda pior:

– Você acha que eu vou gastar 429 reais em um presente para você?

O menino ainda tentou contemporizar:

– Mas se fosse de graça você comprava?

– Comprava, mas não vai ser de graça nunca, então esquece.

Tomara que tenha sido uma brincadeira entre pai e filho, mas fiquei com a impressão de que não era. E fiquei meio chocado com essa conversa. Precisava dessa sinceridade toda? Maldade com a criança, rapaz!

2 comentários sobre “Maldade

  1. Nossa, achei um tipo de violência, na boa.

    Também achei. E se tiver sido uma brincadeira, foi de péssimo gosto.

  2. Esse menino vai ser traumatizado, pode ter certeza. Fazer isso com qualquer pessoa eu considero maldade, fazer isso com um filho eu nem consigo explicar o que é… Lembrei de um caso… Se eu ainda tivesse um blog relataria nele… Saudades de comentar aqui!

    Cada vez que eu lembro da situação eu fico mais indignado. Acho que isso não se faz com criança nem de brincadeira. E eu também estou com saudades dos seus comentários, apareça mais, apareça sempre! Braços, portas e janelas estarão sempre abertos para você!

Deixe uma resposta

