Dia do advogado

Para quem não sabe, hoje, dia 11 de agosto, é dia do advogado, então parabéns para mim, para a Fê e ara todos os advogados que lerem este post. Esta data foi escolhida por ter sido o dia em que o imperador Dom Pedro I, em 1827, instituiu, por decreto, os primeiros cursos jurídicos no Brasil, em Olinda e em São Paulo. Como curiosidade, no resto do mundo o dia do advogado é comemorado em 19 de maio.

Como acontece todo ano, não recebi quase nenhum cumprimento pelo dia do advogado, à exceção da minha mãe, que nunca esquece, da Fê, porque eu a cumprimento primeiro e ela retribui e à mensagem corporativa e impessoal do trabalho, além de uma ou outra gentileza ocasional.

Mas neste ano – hoje, especificamente – meu dia do advogado foi especial. Tudo começou quando o telefone tocou, perto da hora do almoço, com uma ligação da Fê. Atendi, mas não era ela, era o João Guilherme. Ele queria me dar parabéns pelo dia do advogado, disse que eu era o melhor advogado do mundo e que me amava. Se despediu mandando um beijo e desligou. Depois a Fê explicou que ele tinha visto na televisão uma reportagem que falava sobre o dia do advogado, daí ele perguntou para ela se eu era advogado e, diante da resposta, disse que precisava ligar para mim para me cumprimentar. E ligou sozinho, do telefone dela: pegou o aparelho, viu o ícone das ligações, viu a minha foto nos contatos e ligou. Tão simples que uma criança de menos de seis anos consegue fazer sozinha, para a alegria do pai babão.

Coisas como essa fazem todas as outras perderem importância. É para isso que vivemos, afinal. Obrigado, filho!

Um comentário sobre “Dia do advogado

  1. Boa, JG! Acumulou pontos para gastar na próxima bobagem…
    E, a propósito, 19 de maio é bem mais simpático que 11 de agosto. Sem contar que não me agrada essa nossa mania de contrariar padrões universais.

    O moleque manda bem. E eu concordo com sua observação.

Deixe uma resposta

