Pobre menino rico

Vendo o péssimo jogo do Brasil contra a Colômbia pela Copa América, ontem, fiquei pensando: deve ser muito frustrante para o Neymar jogar pela Seleção Brasileira. Ele é um grande jogador, ninguém duvida que ele tem potencial para se tornar um dos maiores do mundo em pouco tempo, e esse é o problema: ele é muito melhor do que o time, o que sobra em talento nele falta aos companheiros do time (à exceção do Jefferson, que também é muito bom mas é goleiro). Nem dá pra dizer que ele é o caolho em terra de cego, porque ele joga muito mesmo.

Dá pena de ver o Neymar querendo jogar, procurando alguém para preparar uma jogada ou fazer uma tabela e dar de cara com William, Firmino, Elias, Fernandinho, Fred, Douglas Costa… aí ele olha para o banco e vê o Dunga com o olhar perdido de quem não sabe o que fazer. Pior ainda é lembrar que duas semanas  atrás ele estava jogando com Messi, Iniesta e Suárez, sendo comandado pelo Luiz Enrique. Deve ser por isso que ele estava tão nervoso e irritado na partida de ontem, acho que a ficha caiu.

Eu vejo o Neymar mais ou menos como o Messi ou o Cristiano Ronaldo: o cara certo na hora errada, um jogador  muito maior do que a seleção que defende, o melhor jogador do mundo que, por absoluta mediocridade dos companheiros, jamais vai conquistar nada de realmente relevante no futebol. Pensando bem, não estar em campo no fatídico 7×1 da Copa do Mundo pode ter sido a melhor coisa que aconteceu com ele pela Seleção Brasileira.

Coitado do garoto. Deve ser muito decepcionante perceber que por mais que ele se esforce, por melhor que ele seja, nunca vai chegar a lugar nenhum com essa Seleção insossa. E o pior, para ele e para o torcedor, é que não há nenhuma perspectiva de melhora para o futuro.

Um comentário sobre “Pobre menino rico

  1. Não vi o jogo ontem. Ainda bem.
    Hoje tava todo mundo dizendo que foi uma lástima.

    Se fosse uma lástima teria sido melhor do que aquilo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s