Hierarquia

João Guilherme está em uma fase meio complicada. Está petulante, marrento, abusado, às vezes só chato mesmo. Toda hora ele tenta afirmar autoridade, desafiar a Fê e, principalmente, eu mesmo, Outros amigos dele têm agido assim também, o que me faz acreditar que seja uma fase, uma adolescência dentro da infância. E isso me faz temer pelo futuro.

Bom, enfim. Dia desses ele resolveu jogar bola na sala, coisa que ele já não fazia há tempos, porque nós tínhamos proibido porque ele cresceu e está chutando cada vez mais forte. Quando ele era menor, tudo bem, mas agora definitivamente não. E ele sabe disso porque assim que eu o mandei parar ele foi direto para o quarto com a bola. Era só para chamar a atenção.

Eu achei que tivesse sido só aquilo, mas depois de uns minutos eu comecei a ouvir um barulho vindo do quarto dele. Fui lá ver o que era: ele estava jogando bola. Como eu falei para ele parar e ele fingiu não me ouvir, me irritei, peguei a bola e perguntei se ele tinha esquecido da regra de não poder mais jogar em casa. Ele fez cara de deboche e eu o coloquei de castigo.

Pouco depois, eu estava na sala vendo televisão quando ele apareceu e falou:

– Pai, no meu quarto quem manda sou eu, tá?

Respirei fundo, olhei para ele e disse:

– Escuta aqui, João. Quem manda no seu quarto, na sala, na cozinha, na casa inteira é a sua mãe, entendeu?! E volta já para o seu quarto!

3 comentários sobre “Hierarquia

  1. “Manda quem pode, obedece quem tem juízo.” O Kenji no auge dos seus 3 anos e 6 meses também está na “pré adolescência” testando a (pouca) paciência do pai…

    O fato de você ser pediatra ainda é um fenômeno inexplicável para mim. A propósito, espera ele fazer cinco anos…

Deixe uma resposta

