Obrigado, Peppa Pig!

Calma, pessoal, eu não me converti e passei a achar o desenho da Peppa Pig legal – continuo achando um desenho chato, bobo e feio, mas João Guilherme continua gostando, e enquanto o programa não influenciar negativamente meu filho, eu o deixo assistir.

O lance é outro: fui conferir as estatísticas de 2014 no blog neste final de ano e constatei, não sem certo espanto, que das 36.990 visitas contabilizadas em 2014 até o momento em que escrevo este post, nada menos do que 18.163 delas acessaram o post “Por que eu não gosto da Peppa Pig“, escrito lá atrás, em 15 de março deste ano. Quer dizer que 49,1% de todo mundo que acessou este blog neste ano me encontrou por causa da porquinha rosa de cara chata, nariz de tomada e histórias bobas (até o post ser publicado este número pode mudar, mas nada que faça diferença em termos percentuais).

Resumindo, se não fosse a Peppa este blog teria pouco mais da metade do movimento que teve em 2014, o que é bastante coisa. E não é só isso, foram 84 comentários, fora os que eu moderei, feitos por gente sem noção. É impressionante como tem gente que levou a questão para o lado pessoal e se sentiu genuinamente ofendida porque eu critiquei um desenho animado de que eu não gosto, e no meu blog! Para essas pessoas, eu não gostar da Peppa me torna alguma espécie de pária que deve ser expurgado com ondas inacreditáveis de ódio. Por outro lado, a discussão sobre a porquinha se revelou bem interessante, porque apareceram pessoas com argumentos realmente pertinentes, o que ainda me faz crer na humanidade.

Então, Peppa, mesmo não gostando de você, e achando o seu desenho um saco, tosco e irrelevante, eu tenho de reconhecer seu valor para o blog em 2014.

E se alguém quiser ver o relatório completo de estatísticas do site, clique aqui.

4 comentários sobre “Obrigado, Peppa Pig!

  1. Nossa,parabéns!Lembro que o “porque eu não gosto da peppa pig”foi o primeiro post que eu li aqui.Mesmo aprovando o desenho(eu até comentei no post),gostei do blog e decidi ler desde o início.
    Nunca pensei que iria dizer isso(e nem você iria):”obrigado peppa pig!”

    Não é? Então assina lá o blog!

  2. Acho q a pepa mostra bem as relaçoes e coisas cotidianas da vida das crianças como ir a escola, brincar com os amigos, e querer ser ‘gente grande’ mas tambem acho q ela retrata os adultos de forma errada, ter paciencia é uma coisa, ñ impor limites nas crianças é bem diferent. Ah, meu filho de 2 anos tambem nao pode ver um poça na rua q quer pular nela. Tambem a chei seu blog por causa da pepa, q ela t traga mais visitantes kkkkkk.

Deixe uma resposta

