Piiiiiii pi pi pi pi

Liguei para o Leandro para falar sobre uma situação um tanto bizarra pela qual eu tinha acabado de passar.

– Alô?

– Fala, cara, beleza? Tem um tempinho?

– Fala, rapaz. Claro que sim, pode falar.

– Você não sabe o que acabou de acontecer…

– Sei sim, o Roberto Bolaños faleceu.

– Não, é que… peraí, que história é essa?! Como assim ele morreu?!

– É isso mesmo. Não era isso que você queria me contar não?

– Claro que não! Era outra coisa…

– Bom, desculpa aí. Agora você já está sabendo.

E foi assim que eu soube da morte de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, do Dr. Chapatín e do imortal Chapolim Colorado, uma daquelas pessoas com as quais eu cresci (não diretamente, é claro, mas eu sabia que era só ligar a televisão e eles estariam lá, como estiveram desde sempre, trazendo aquele ar de familiaridade para o meu dia) e, a bem da verdade, não dava o devido valor, porque sempre achei que não iam morrer nunca. Mas eles morrem, e morrem quando você menos espera, deixando uma sensação esquisita de vazio e uma certa insegurança sobre como será o mundo sem eles. E isso aconteceu algumas vezes neste ano, mais do que o suficiente para mim.

Bolaños morreu aos 85 anos em sua casa em Cancún, e com isso o mundo vai caminhando a passos largos em seu processo de se tornar um lugar cada dia um pouco mais chato de se viver. Que ele descanse com a paz dos que sabem que cumpriram sua missão, que foi divertir muita gente mundo afora.

Um comentário sobre “Piiiiiii pi pi pi pi

  1. Foi mal de novo pelo furo…

    Não tem de se desculpar. Foi melhor assim, pelo menos eu soube por uma voz amiga.

Deixe uma resposta

