Pior que tá fica, sim

Quatro anos atrás eu escrevi um post desanimado sobre a eleição do Tiririca para Deputado Federal. Lamentei que os eleitores ainda escolhessem um candidato como ele, fruto de uma candidatura inventada por marqueteiros para aproveitar a popularidade do candidato para se aproveitar do caminhão de votos que ele receberia e trazer a reboque outros candidatos, alguns até políticos experimentados sem votos suficientes para se elegerem sozinhospor meio do quociente eleitoral, e concluí que, ao contrário do slogan do deputado, pior do que estava, ficaria sim, por causa da utilização de uma celebridade ignorante e ingênua como trampolim para outros.

Hoje, vendo a apuração das eleições, percebi que eu era feliz e não sabia. Se por um lado fiquei aliviado com a rejeição do Rio de Janeiro a Anthony Garotinho, que não conseguiu ir para o segundo turno da eleição estadual, por outro lado vi, com desalento, a reeleição de Jair Bolsonaro, Celso Russomano, Marcos Feliciano, e a primeira eleição de Clarissa Garotinho, como os candidatos a deputado federal mais votados do Brasil, além de outros candidatos da mesma “catiguria”.

Esse resultado mostra que, mais do que voltar ao conservadorismo, o país deu uma guinada em direção ao retrocesso, à rudeza, à intolerância e ao preconceito. Os próximos quatro anos mostrarão um triste espetáculo na cena política, principalmente no que se refere à defesa dos direitos sociais. Andamos para trás, com vontade.

Eu prefiro uma Câmara dos Deputados cheia de Tiriricas do que com Feliciano, Bolsonaro, Russomano, Garotinho e seus pares.

2 comentários sobre “Pior que tá fica, sim

  1. Eu tô tentando arrumar tempo para escrever um post dizendo justamente o contrário.

    Tô muito curioso para ver o que você tem a dizer sobre isso.

  2. realmente, achei a candidatura do tiririca 4 anos atrás só uma brincadeira besta que fizeram,mas ele ganhou a confiança do povo nessas eleições e ficou em segundo lugar.Hoje ouvi minha mae e minha tia comentando que o fernando collor ganhou
    a eleição não sei aonde para sei lá o que e fiquei indignada:ele é um LADRÃO!concordo com elas,o povo brasileiro é meio retardado.

    Collor ganhou a eleição para senador por Alagoas, derrotando, dentre outros, Heloisa Helena. Cada um tem o senador que merece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s