Dia 5: CR7? Só se for o Caça-Rato

Em um dia com Irã x Nigéria e EUA x Gana, todas as atenções do mundo estavam voltadas para Alemanha x Portugal, partida de estreia de uma das favoritas ao título e do melhor jogador do mundo na atualidade. E os alemães nem precisaram se esforçar muito para liquidar os portugueses com um inapelável 4 a 0, três gols só no primeiro tempo.

É verdade que o passeio alemão em Salvador, que tem sediado jogos com muitos gols na Copa, foi facilitado pela expulsão de Pepe, mas tirando alguns momentos em que pareceu representar alguma ameaça, Portugal fez uma partida lamentável e foi superado com ampla facilidade. Cristiano Ronaldo, de quem se esperava uma atuação digna do melhor jogador do mundo de 2013, foi uma sombra em campo e, depois de um brilhareco no início do jogo, só apareceu em uma cobrança de falta ridícula no segundo tempo. Sua atuação apagada fez a torcida pensar que CR7 mesmo é Flavio Caça-Rato, o intrépido atacante do Santa Cruz.

Nâo dá pra saber se Cristiano teve só um dia (bem) ruim ou se ele simplesmente sentiu a pressão de estrear como a principal atração da seleção portuguesa e uma das principais da Copa. O que foi nitidamente percebido foi que, das grandes estrelas da Copa – Neymar, Balotelli, Messi e ele próprio – Cristiano Ronaldo foi o único que não só não jogou nada, como não conseguiu esboçar nenhum traço de liderança para seu time. Foi um vexame. Pior para Portugal, que mostrou ser uma equipe dramaticamente dependente de seu camisa 7 e simplesmente não sabe o que fazer quando ele não vai bem. Para sua sorte, os outros times do grupo são Estados Unidos e Gana, que, pelo que jogaram hoje, não vão oferecer muita resistência – desde que, é claro, o time resolva jogar futebol na Copa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s