Números, fatos e datas

Há quase três anos eu falei, aqui, sobre um site que dizia, baseado na data do nascimento, quantas pessoas havia no planeta e qual a posição perante os atuais sete bilhões de habitantes da Terra. Muito legal, mas eu descobri outro, chamado “You’re getting old!“, com informações absolutamente inúteis, mas por isso mesmo muito mais interessantes! Por exemplo, no momento da publicação deste post eu tenho precisamente 38 anos, seis meses e 22 dias de idade, ou 14.084 dias de vida. Mais importante do que saber quantas batidas meu coração deu, ou quantas vezes eu respirei nesse tempo todo, é saber que:

– 14.084 dias antes de eu nascer, 26 de abril de 1937, foi o dia da Guerra de Guernica, na Espanha, um dos maiores massacres da Guerra Civil Espanhola, que motivou Pablo Picasso a pintar o quadro “Guernica”, retratando o horror da batalha;

"Guernica", Picasso, 1937

“Guernica”, Picasso, 1937

– A minha idade, hoje, é o resultado da soma das idades de Justin Biba (ih…) e Sasha Pietersen (quem?);

– A minha idade é exatamente a metade da idade de Jack Nicholson;

– Com um mês de nascido, o Iron Maiden foi formado (25 de dezembro de 1975);

– Com dois meses de idade, foi realizado o primeiro voo comercial do Concorde (21 de janeiro de 1976);

– Quando eu tinha quatro meses de idade, Steve Jobs e Steve Wozniak fundaram a Apple (1º de abril de 1976);

– “Nos tempos da brilhantina” entrou em cartaz nos cinemas quando eu tinha dois anos (1º de junho de 1978);

– A primeira tirinha de “Garfield” foi publicada quando antes de eu fazer 3 anos (19 de junho de 1978);

– Quando o “Challenger” explodiu eu já tinha dez anos (28 de janerio de 1986);

– A primeira web page conhecida foi escrita no dia do meu aniversário de 15 anos;

– Freddie Mercury morreu quando eu tinha 16 anos (24 de novembro de 1991);

– Michael Schumacher venceu seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no dia do meu aniversário de 19 anos;

– “Dolly”, a ovelha-clone, foi criada quando eu tinha 20 anos, em 5 de julho de 1996.

Isso tudo, dentre outras efemérides. Tem muita informação; é só colocar a sua data de nascimento (ou a de qualquer outra pessoa) e ver essas informações absolutamente desnecessárias, mas muito divertidas.

E por falar em datas… tá chegando! Falta uma semaninha só! #VaiTerCopaSim

Deixe uma resposta

